quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nivel de Machesa dos Astro

duroes
Observando a freqüente, porém, excelente, interpretação de homem rústico e durão que John Wayne cria no filme O Homem que Matou o Facínora (que é praticamente uma homenagem de John Ford ao mais famoso astro dos faroestes), e pensei quais os atores que mais convencem fazendo esse tipo de papel? Quem é o mais durão?
Escala de Macheza
Nível 1: (Gay)
Nível 2 (Suspeito)
Nível 3 (Homem, mas não come ninguem)
Nível 4 (Homem)
Nível 5 (Macho)
Começando pelo próprio John Wayne. Vou tirar como exemplo o filme Rastros de Ódio, aqui, sozinho, Wayne dizima uma tribo de apaches (nos faroestes de verdade, índio bom é índio morto!), coloca a mocinha que fora seqüestrada nas costas, e vai embora andando tranquilamente.
Nível: 5
Jean Claude Van-Damme, sempre precisa de um treinamento antes da luta final em seus filmes, o que denota que ele não é preparado para qualquer desafio, além disso, está sempre demonstrando como é flexível abrindo as pernas completamente, então esse não me engana.
Nível: 1
Charles Bronson recebe uma carta, e descobre que uma sobrinha distante foi brutalmente estuprada por uma gangue, pega sua mala, recheia ela basicamente de balas, viaja para a cidade da garota, encontra a gangue, faz todo mundo comer o pão que o diabo amassou antes de matá-los, faz as malas e vai embora. Esse é o enredo básico de um filme dele.
Nível: 5
Arnold Schwarzenegger detona predadores, exércitos inteiros de guerrilheiros, mas… Cultua demais o corpo, já se vestiu de mulher, engravidou, deu aulas no Jardim de Infância e dançou tango, com tantas atitudes que um macho de verdade não tomaria.
Nível: 2

Sylvester Stallone é responsável pelo mesmo nível de carnificina do anterior, e já teve pontos foras como precisar ser defendido pela mãe em “Pare, se não mamãe atira” uma vergonha, mas tem outros pontos ao seu favor, comeu mais mulheres em seus filmes que o Arnaldão, inclusive a Sharon Stone, portanto…
Nível: 4
Mel Gibson, já foi o Mad Max, o Sargento Riggs e Willian Wallace, que mesmo de kilt comeu uma princesa e decepou centenas de braços e pernas de soldados ingleses, portanto o fato de ter usado saia e ter feito alguns filmes românticos não são suficientes para suspeitar do cara, ele é macho, e além de macho é psicopata, como já demonstrou no alto índice de violência dos filmes que dirigiu.
Nível: 5
Bruce Willis é o John MacClane, portanto.
Nível: 5
Tom Cruise, certo, Ethan Hunt é um personagem maneiro, mas ele fez um dos filmes mais gays de todos os tempos, Top Gun, além do vampiro Lestat, que é meio obcecado por Brad Pitt. Devia esquecer os filmes de ação e se concentrar em outros projetos.
Nível: 1
Clint Eastwood é um grande ator e diretor, já está ficando meio esclerosado, mas a sua cara de “poucos amigos” e sua trajetória impecável dos faroestes de Sérgio Leone aos filmes policiais, fala por si própria.
Nível: 5
Harrison Ford, Han Solo (O cara traçou a princesa Leia), Indiana Jones, Jack Ryan, mas possui medos e se sentiu ameaçado por Luke Skywalker com relação a Leia…
Nível: 4
Vin Diesel, a sua tara por carros “possantes“ em filmes como “Velozes e Furiosos” e “Triplo X”, pode ser para compensar algo que lhe falta no meio das pernas, além disso, já passou vergonha cuidando de bebês em “Operação Babá”.
Nível:2
Hugh Jackman, dançando, cantando e sorrindo na cerimônia do Oscar…Hummm… Ui que água fria, não é nível clodovil por causa do Wolverine.
Nível:2
Jackie Chan, quando dá um soco sente dor, mais resolve tudo sozinho.
Nível: 3
Bruce Lee, é o único cara que mesmo dando gritos estridentes, bota medo em todo mundo, e venceu o Chuck Norris.
Nível: 5
Will Smith, outro que já se vestiu de mulher (se quer ser durão no cinema, num pode fazer isso, quando é que esses caras vão aprender?), mas no geral segura bem os filmes a ação,
Nível: 4
Adaptado do Dr. Caligari. Ótimo blog pra quem curte cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário